quarta-feira, 4 de maio de 2011

Projetos de Lei do Vereador Machado Laz recebem votação unânime

Ontem dia 03 de Maio de 2011 três projetos de lei do Vereador Machado Laz foram a 1º votação e os três receberam votação unânime graças ao reconhecimento de seus pares que viram a importância de tais projetos para o povo Queimadense.

O 1º que defende a obrigatoriedade do registro em toda placa de inauguração ou comemorativa referente a fato oriundo de indicação legislativa ou projeto de lei municipal, do nome do vereador ou vereadores responsáveis pela indicação ou lei de origem.
Com isso o vereador visa uma forma de a sociedade tomar conhecimento do autor do projeto e fazer sua avaliação. A medida também evitará que, "até por uma certa maldade", algum parlamentar se aproprie indevidamente da iniciativa de outro, apresentando-se como o autor da idéia. O vereador entende também que a proposta valoriza o legislativo, já que todos os projetos passam por está casa de leis sendo justo que identifique o nome do vereador nas placas inaugurativas ficando assim registrado na historia do município de Queimados.

O 2º projeto Proíbe a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários. O vereador entende que o golpe chamado de “saidinha de banco” caracteriza-se pelo contato, normalmente via celular, de um criminoso localizado dentro da agência bancária, para outro que aguarda do lado de fora do estabelecimento. Proibir o uso de celulares durante o período em que o indivíduo encontra-se dentro da agência bancária em muito auxiliará a reduzir a incidência deste tipo de crime, pois um bandido não poderá enviar um “sinal” ao outro descrevendo as potenciais vítimas, especialmente, mas não exclusivamente, idosos e pessoas com deficiência.  O benefício desta medida é comprovado por estatísticas de cidades como Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro que já adotaram esta lei.

Já o 3º projeto sobre a instalação de divisórias individuais entre os caixas e o espaço reservado para os consumidores que aguardam atendimento nas agências e postos de serviços bancários do município de Queimados. O vereador Machado Laz frisa que a finalidade deste Projeto de Lei é obrigar as agências, enquanto fornecedoras de serviços, a instalarem divisórias entre os caixas e o espaço reservado às pessoas que aguardam atendimento, garantindo o sigilo das operações de seus clientes e impedindo a visualização pelo assaltante “olheiro” das operações efetuadas por clientes em atendimento, independentemente de ser saque, pagamento ou uma simples consulta ao atendente. 


                                                                                                   Assessoria de Imprensa Ver Machado Laz


Um comentário:

  1. Parabéns, Vereador.

    E quando chegar o veto do prefeito? Será que o veto vai ser derrubado ou os vereadores mudarão de ideia e manterão o veto do prefeito?

    ResponderExcluir