sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ontem 19 de Maio de 2011, em sessão na Câmara municipal de Queimados os quatro projetos de lei de minha autoria foram aprovados com votação unânime

O projeto de lei de minha autoria que torna obrigatório o registro em toda placa de inauguração ou comemorativa referente a fato oriundo de indicação legislativa ou projeto de lei Municipal, do nome do Vereador ou Vereadores responsáveis pela indicação ou lei de origem.
Fiz esse projeto com o objetivo de valorizar o legislativo e também dar mais transparência ao uso do  dinheiro publico, nós os Vereadores discutimos, debatemos, votamos e fiscalizamos, por isso é preciso que este papel seja reconhecido.
Outro projeto de lei de minha autoria votado ontem foi o que proíbe a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior dos estabelecimentos bancários. 
Muitos pensam que essa lei proíbe o porte do aparelho nas agencias bancárias, mais não é verdade as pessoas não precisaram deixar os aparelhos ao entrar, uma vez que a medida proíbe apenas seu uso como meio de evitar a incidência de crimes como a "saidinha de banco".
Outro projeto de minha autoria muito importante votado ontem foi sobre a colocação de banheiros químicos adaptados às necessidades de portadores de deficiência nos eventos realizados no Município de Queimados. 
Com esse projeto venho garantir aos portadores de necessidades especiais mais independência e autonomia, facilitando o acesso em locais de uso comum, o simples fato de frequentar um evento artístico cultural e ter condições iguais garante uma maior inclusão social e eventos que movimentam grande publico por mais organizados que sejam não oferecem atendimento essencial ao portador de necessidades especiais, principalmente quanto a estrutura sanitária.
O ultimo projeto de minha autoria votado ontem foi sobre a obrigatoriedade da limpeza de lotes vagos pelos seus proprietários. 
Penso que a limpeza desse lotes não trata apenas de uma questão de higiene, trata também de uma questão de saúde, pois um terreno desse sem manutenção pode gerar inúmeros focos do Aedes Aegypti mosquito transmissor da Dengue, além de ratos, baratas e cobras causando grande transtorno para seus vizinhos.
Agradeço a todos os meus pares por ter recebido votação unânime em todos os projetos  e a toda população Queimadense presente na sessão um forte abraço.

Assessoria de Imprensa Ver Machado Laz

Um comentário: